Neste post vou te mostrar quais os medicamentos que atrapalham a hipertrofia muscular, então sabendo disso, se quer resultados fuja deles.
Introdução
A princípio é muito comum ouvir as pessoas dizendo que vão tomar um remédio para amenizar as dores musculares, quem nunca ouviu isso não é mesmo?
Primeiramente, é preciso saber que sempre que treinamos com uma carga acima da que estamos acostumados ou quando damos um estímulo diferente iremos gerar MICROLESÕES no músculo e isso acontece para que ele se recupere com fibras musculares mais fortes e resistentes.
Por outro lado, para que as fibras musculares cresçam, elas precisam se recuperar naturalmente, por isso se você utilizar alguns destes medicamentos para dor, em suma, isso pode interromper esse processo.
Veja quais medicamentos que atrapalham a hipertrofia muscular abaixo:
Medicamentos que atrapalham a Hipertrofia
Anti-Inflamatórios
À primeira vista, os anti-inflamatórios como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (aspirina) reduzem o fluxo sanguíneo e a entrega de toxinas na área lesionada, mas também impedem que nutrientes cheguem ao local, retardando a recuperação.
Antidepressivos
Os antidepressivos afetam a captação e o metabolismo da glicose pelo músculo e estão ligados a distúrbios metabólicos, como diabetes e obesidade, portanto, os efeitos constatados são:
- de que há perda de massa magra;
- rigidez;
- e até perda na capacidade de contração muscular.
Lista de Medicamentos Antidepressivos
Corticoides
De acordo com a literatura científica, os corticoides podem diminuir a testosterona plasmática circulante e os receptores androgênicos musculares, causando uma piora da performance e dificuldade em hipertrofia muscular.
Antibióticos
A princípio, para os antibióticos não existem estudos que mostrem que o uso prejudique a hipertrofia muscular, assim como os anti-inflamatórios, porém eles afetam o sistema imunológico, fazendo com que ele diminua bastante durante e depois do uso.
Recomendações
Tome muito cuidado com a automedicação. Se você está doente ou com alguma inflamação, se recupere totalmente, pois desta forma você terá um resultado melhor, não terá problemas de saúde e conseguirá voltar a treinar mais rapidamente.